Buscar

29/07/2020 às 15:30, Atualizado em 29/07/2020 às 12:52

Em ação conjunta, Polícias Militar e Civil prendem seis pessoas, fecha ponto de venda de drogas e recupera celulares furtados em Santa Rita do Pardo

A ação da Polícia ocorreu ontem.

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (28/07), uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil em Santa Rita do Pardo prendeu 6 (seis) pessoas, fechou um ponto de venda de drogas e recuperou 04 (quatro) aparelhos celulares produtos de furto.

A guarnição da Polícia Militar tomou conhecimento de que a Polícia Civil havia prendido um jovem de 19 anos, autor do furto de 04 (quatro) aparelhos celulares ocorridos na madrugada, e que o mesmo foi flagrado com uma porção de crack que acabara de adquirir numa boca de fumo situada na Avenida Deputado Júlio César Paulino Maia.

Diante das informações, os policiais de ambas as instituições montaram uma força tarefa e saíram em diligências nas quais lograram êxito em localizar a residência utilizada como ponto de tráfico. Ao adentrarem ao local, as equipes localizaram, dentro de um forno de fogão a gás, uma balança de precisão, um embrulho contendo várias porções de crack e outra embalagem contendo 2 gramas de maconha. Foram localizados ainda cédulas e moedas de dinheiro nacional que totalizou R$ 210 (duzentos e dez reais), além de uma folha contendo anotações dos lucros obtidos com a traficância.

Já no quintal da casa, foi localizado mais uma porção de crack pesando 8 gramas, que estava enterrada. Um jovem de 20 anos que estava na residência recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele disse aos agentes que um irmão dele, que também mora na casa, seria o responsável pelos entorpecentes encontrados. De posse das características, as guarnições lograram êxito em localizar o rapaz apontado, que foi abordado e detido na praça central da cidade.

Com os dois presos, a Polícia Civil recebeu informações relatando que o jovem que havia sido detido na residência foi quem havia recebido os aparelhos furtados e vendido a terceiros. Ao ser indagado, o rapaz confessou e apontou quem havia comprado os celulares dele. A força tarefa chegou a três homens que haviam comprado os celulares produtos de furto, sendo que cada um deles havia adquirido um aparelho cada. Eles foram presos pelo crime de Receptação. O quarto aparelho furtado ainda estava sob a posse do autor dos furtos, preso pela Polícia Civil.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos e celulares recuperados para devidas providências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.