Buscar

14/02/2017 às 17:28, Atualizado em 14/02/2017 às 14:15

Em 45 dias, apreensões feitas pelo DOF somam 12 toneladas de maconha

Ainda conforme o balanço, pelo menos 20 mil pessoas e veículos foram abordados.

Cb image default
Maconha apreendida pelo DOF nos primeiros dias do ano (Foto: Divulgação)

As apreensões de maconha feitas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) superam as 12 toneladas nos primeiros 45 dias do ano, segundo balanço divulgado hoje (14) pela assessoria de comunicação do departamento.

Conforme o diretor do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, mais uma vez as apreensões de drogas tiveram a maconha como “carro-chefe”. A média foi de 250 quilos da droga apreendidos por dia, cerca de uma tonelada a mais do que no mesmo período de 2016.

Foram apreendidos ainda 139 quilos da cocaína, com aumento de 75% maior em relação ao mesmo período de 2016, além de 33 quilos de haxixe, 1 quilo de pasta-base, 13.328 micro pontos de LSD – maior apreensão já feita desse tipo de droga em Mato Grosso do Sul.

Ainda conforme o balanço, pelo menos 20 mil pessoas e veículos foram abordados nos quase mil bloqueios policiais feitos em toda a extensão de 1.500 quilômetros de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Recorde do ano – A maior apreensão feita até agora em 2017 ocorreu no dia 11, quando foi abordada uma carreta carregada com sal e ração e. No fundo da carga existiam 295 fardos de maconha que totalizaram 7.185 quilos da droga.

A maconha saiu da fronteira sul do estado e seguiria para Campina Verde (MG). O condutor da carreta foi autuado em flagrante na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

“O aumento das apreensões nesse início de 2017 se deve principalmente à ação repressiva do DOF nas estradas e rodovias que fazem o acesso principalmente à fronteira sul de nosso estado”, afirmou Ary Barbosa, que destaca o sistema de comunicação e de inteligência adotado pelas equipes operacionais.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.