Buscar

03/02/2017 às 09:25, Atualizado em 03/02/2017 às 10:27

Em 30 dias, polícia mata nove bandidos em confrontos no Estado

Um dos assaltantes mortos era menor de idade.

Nove bandidos morreram durante confronto com a polícia nos últimos 30 dias em todo o Mato Grosso do Sul. Entre os mortos está um adolescente de 16 anos. O primeiro caso ocorreu no dia sete de janeiro na cidade de Dourados. Na ocasião, Leandro Henrique Gomes Cardoso, e Diego Rodrigues Oliveira, ambos de 21 anos, morreram durante confronto com policias do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A dupla era suspeita de ter feito uma família refém durante um assalto na cidade.

Em Campo Grande, os confrontos começaram no último domingo do mês, com a morte de Aguinaldo Ricaldi Sanches, 19 anos, no Jardim Noroeste. Ele morto durante troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque.

Conforme a polícia, os militares estavam realizando rondas no bairro, quando avistaram uma motocicleta com registro de roubo em uma residência na rua das Perdizes. Os policiais entraram no local, mas foram recebidos a tiros pelo suspeito. Os militares revidaram e o jovem acabou atingido por um tiro no tórax. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na casa foram encontradas porções de maconha e cocaína.

O terceiro caso, que resultou na morte de quatro bandidos, entre eles um menor de 16 anos, ocorreu na madrugada do dia 30, em uma agência dos Correios na rua Artur Jorge.

Os bandidos estavam no interior da agência e pretendiam furtar o cofre do estabelecimento. Eles foram surpreendidos por policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), que já estavam monitorando o local que já havia sido alvo de tentativa de furto. Houve troca de tiros e os quatro bandidos morreram.

Um dia depois, na madrugada do dia 31, mais um bandido foi morto durante confronto com militares do Batalhão de Choque no bairro Piratininga.

Conforme informações da polícia, dois bandidos invadiram uma residência na rua Anhumas e renderam um homem de 52 anos com a intenção de roubar R$ 10 mil. Um terceiro elemento ficou do lado de fora da casa dando cobertura. Com a aproximação dos policiais, que faziam rondas pelo bairro, ele apresentou nervosismo e acabou sendo abordado.

Os militares invadiram a casa, houve troca de tiros e dois bandidos acabaram baleados e mortos. O terceiro conseguiu fugir.

Em entrevista coletiva, o comandante do Bope, Coronel Wagner Ferreira da Silva, informou que as equipes não saem na intenção de confrontar, mas caso seja necessário, os policiais estão preparados para o confronto.

Fonte - TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.