Publicado em 17/05/2017 às 16:31, Atualizado em 17/05/2017 às 14:21

Em 14 dias, PRF retém 10 toneladas de maconha e prende 128 pessoas

A operação envolveu grupos de patrulhamento tático, operações especiais, divisão de operações aéreas com uso de helicópteros.

Redação,
Cb image default
Polícia usou até helicóptero durante operação de combate ao crime (Foto: divulgação)

Policiais rodoviários federais prenderam 128 pessoas e apreenderam 10,5 toneladas de maconha durante os 14 primeiros dias da Operação Cáucaso, realizada pela corporação em todo o estado, mas com foco em combater quadrilhas especializadas em tráfico de drogas e armas, roubo de veículos, contrabando e descaminho.

Do montante de entorpecentes retidos, 6,8 toneladas foram localizadas na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, onde se concentram maior parte das atividades.

Também foram apreendidos 417,3 quilos de cocaína em Mato Grosso do Sul, 593.500 maços de cigarros paraguaios e recuperados 97 veículos que apresentavam queixas de roubo ou furtos.

A operação envolveu grupos de patrulhamento tático, operações especiais, divisão de operações aéreas com uso de helicópteros, policiamento com motocicletas, drones, viaturas e outros equipamentos.

Comandaram as ações as delegacias de Dourados e Naviraí, embora a Cáucaso tenha se desencadeado por todo o território sul-mato-grossense.

Segundo a corporação, a operação contribuiu para a redução da criminalidade e da violência na região. Na avaliação da PRF, o resultado foi positivo, de forma que o órgão desenvolverá ações de continuidade ao trabalho de combate ao crime principalmente na fronteira.