Publicado em 07/04/2018 às 19:00, Atualizado em 07/04/2018 às 22:34

Edital para concurso da PM e Corpo de Bombeiros será publicado segunda-feira

Governador anunciou neste final de semana.

Redação,

O edital do concurso para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul será publicado na segunda-feira (9), no Diário Oficial do Estado. Durante agenda pública na manhã desta sexta-feira, o governador Reinaldo Azambuja informou que serão disponibilizadas 600 vagas, dentre as quais 200 para bombeiros e 400 para policiais.

O concurso faz parte de plano elaborado entre a administração e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para reforçar o efetivo que encontra-se defasado. "Temos um planejamento para dentro dos próximos dez anos realizarmos concursos, para termos sempre nova entrada de policiais, pois perdemos vários servidores de uma vez por causa de aposentadoria", explicou.

Nesta sexta, Azambuja anunciou ainda autorização de concurso para contratação de 170 peritos, durante agenda na sede da governadoria, no Parque dos Poderes. Ao todo, serão 40 vagas para médicos legistas, 40 para peritos criminais, 40 para papiloscopistas e 50 para agentes de polícia científica. Ele também alterou a Lei Orgânica da Polícia Civil para facilitar as regras de promoções, assim alterou dispositivos de reclassificação de agentes penitenciários.