Durante um bloqueio terrestre ambiental da Operação Piracema, na BR-419, no último final de semana próximo ao aterro sanitário de Aquidauana, a equipe da Polícia Militar Ambiental recebeu diversas denúncias de que motociclistas estavam praticando "rachas" e realizando manobras perigosas nas proximidades da Fazenda Bosque Belo.
Diante da denúncia, os policiais foram até o local e identificaram as motocicletas transitando em contramão e executando manobras arriscadas, como empinadas ("grau"). Apesar da ordem de parada emitida pela viatura, os indivíduos empreenderam fuga em direção à Fazenda Taboco, mas no decorrer da ação, foi realizada a apreensão de uma das motocicletas, que foi recolhida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as providências cabíveis.
A assessoria da PMA, explicou em nota que embora a Polícia Militar Ambiental seja uma força especializada com foco na proteção do meio ambiente, sua função como órgão policial não se restringe a essa área. Quando necessário, também atua em ocorrências que ameaçam a segurança pública e a ordem. Essa ação reforça o papel multifacetado da polícia na manutenção da incolumidade pública e na proteção da sociedade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.