Buscar

25/02/2021 às 09:31, Atualizado em 25/02/2021 às 11:17

Durante operação na MS-141, Força Tática apreende contrabando de agrotóxico

A carga apreendida bem como os envolvidos foram levados para a Polícia Federal

Cb image default
Divulgação Polícia Militar

Três pessoas foram presas na noite desta quarta-feira na MS-141, próximo ao trevo que da acesso ao município de Novo Horizonte do Sul por contrabando de agrotóxicos. O flagrante foi feito pelos policias da Força Tática de Nova Andradina e todos os envolvidos, bem como o material apreendido foram levados para a Polícia Federal na cidade de Dourados.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policias da Força Tática, em patrulhamento ostensivo e preventivo pela região de Novo Horizonte do Sul, na Rodovia MS 141 que liga as cidades de Ivinhema a Navirai deu ordem de abordagem a um Caminhão Mercedes Bens 1111 de cor Azul que trafegava nos sentidos Navirai a Ivinhema, mas o condutor do veículo, de 47 anos, desrespeitou a ordem de abordagem e empreendeu fulga sentido a cidade de Ivinhema.

Em seguida, alguns quilômetros à frente, os policiais conseguiram interceptar o caminhão e feito a abordagem. Para os militares, o motorista disse que havia furado o bloqueio por imaginar se tratar de um acidente de transito.

Diante do nervosismo do motorista, os militares em serviço resolveram vasculhar o caminhão, vindo a encontrar 2 BIG BAGS contendo Agrotóxico (Tiametoxam) oriundo do Paraguai com aproximadamente 250 quilos cada bag totalizando 500 quilos.

Cb image default
Divulgação Polícia Militar

No depoimento feito a Polícia, o condutor do caminhão disse que carregou o caminhão na cidade de Japorã-MS e que o dono da carga e do caminhão iria receber a carga no pátio de um posto de combustível na cidade de Ivinhema.

Em Ivinhema, diante das informações, os policiais localizaram os dois homens, de 53 e 45 anos, indicados pelo motorista do caminhão, bem como o veículo Wolkswagen Amarok de cor Preta.

Ambos questionados sobre ocorrido confirmaram a história relatada pelo motorista do caminhão e que a carga de agrotóxico seria de sua propriedade, e que teria comprado no Paraguai.

Na Polícia, o proprietário da carga, disse ser a terceira vez que foi ao Paraguai, sempre em épocas de safra haja visto ser agricultor e que a economia com o produto contrabandeado seria de mais de 80 por cento.

Segundo a versão do agricultor, o valor aproximado dos agrotóxicos no PY seria em torno de R$ 40.000 reais e no Brasil a carga valeria em torno de 250 mil reais.

Veículos e o agrotóxico foram entregues na Policia Federal da cidade de Dourados.

Com informações da Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.