Buscar

12/11/2016 às 16:05, Atualizado em 12/11/2016 às 13:36

Durante fiscalização no presídio de Bataguassu, Agepen descobre buraco e impede fuga de detentos

Durante ação também foram apreendidos celulares, drogas e bebidas artesanais.

Cb image default
Reprodução - Cenário MS

Vistoria de rotina na tarde desta sexta-feira (11), nas galerias do Estabelecimento Penal de Bataguassu, resultou em diversas apreensões.A ação que foi realizada por servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), também localizou um buraco onde detentos cavavam na intenção de fugir da celas.

Conforme a Agepen, a vistoria resultou na apreensão de dois celulares e 56,3 gramas de maconha, além de um balde contendo bebida artesanal. Em uma cela da Galeria B, os agentes penitenciários encontraram um buraco na parede da referida cela, medindo aproximadamente 35 cm por 24 cm.

O diretor do presídio, Etamar Cardoso Cavalheiro, destacou que o monitoramento constante faz parte das ações da instituição. “Os servidores realizam diariamente vistorias na unidade, no sentido de impedir que os internos tenham acesso a materiais de uso proibido nas unidades penais”.

Etamar acrescentou que descoberta do buraco na cela da galeria B impediu uma fuga em massa da Unidade, pois nessa cela havia 11 internos.

O Diretor Presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destacou que, diariamente, em todos os presídios de nosso Estado, os agentes penitenciários têm realizado e intensificado essas vistorias, sempre no sentido de impedir a permanência de ilícitos dentro das unidades do sistema prisional de Mato Grosso do Sul.

Para Stropa, a dedicação e eficiência dos servidores da Agepen tem feito a diferença, mesmo em um momento delicado da instituição, em que o número de servidores não é o ideal.

Conteúdo - Cenário MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.