Buscar

05/02/2017 às 16:30, Atualizado em 05/02/2017 às 15:33

Durante a madrugada, cinco mulheres foram vítimas de violência em MS

A semelhança entre as cinco ocorrências é o sentimento de posse.

Motivados por ciumes ou pelo desejo de voltar com a ex-companheira, cinco homens agrediram mulheres na madrugada deste domingo (5). Dois casos ocorreram em Aquidauana, dois em Dourados e um em Três Lagoas.

A semelhança entre as cinco ocorrências é o sentimento de posse. Em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, uma mulher de 23 anos viu a casa ser arrombada pelo ex-marido de 25 anos, ele estava bêbado e fugiu. No segundo caso da cidade, um homem de 29 anos agrediu a ex-mulher, ele a atacou com uma chave e deu diversos golpes no rosto da vítima.

Em Dourados, onde também aconteceram dois casos, uma das mulheres tem medida protetiva contra o acusado. A vítima de 30 anos foi agredida na madrugada com chutes e socos, pelo ex-companheiro de 41 anos.

No segundo caso, uma mulher de 34 anos diz ter sido agredida pelo ex de 37 anos, mas em sua versão ele afirma apenas ter se defendido, o homem tinha um mandado de prisão em aberto e foi preso.

No último caso, em Três Lagoas, uma mulher de 27 anos estava com o namorado na casa de uma amiga, por ciúmes ele começou a agredi-la, tentou afogá-la em uma poça de água e ainda mordeu seu rosto, foi preciso que testemunhas interviessem. O casal foi encaminhado à delegacia da cidade, mas a mulher não quis registrar queixa.

Estatísticas - Em 2016 Mato Grosso do Sul foi líder em registros de mulheres vítimas de violência sexual, física ou psicológica, ocupando o primeiro lugar no ranking dos estados, 37,4 mulheres a cada 10 mil habitantes integram as estatísticas, que tem como base o número de atendimentos realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.