Publicado em 21/09/2025 às 16:36, Atualizado em 21/09/2025 às 16:00

Dupla furta carro em rancho, bate o veículo e é presa tentando repetir o crime em Anaurilândia

Um dos suspeitos é de Nova Andradina e o outro de Batayporã

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução Cenário MS

Dois jovens, de 19 anos, e 20, respectivamente, foram presos em flagrante neste final de semana, acusados de furto

A prisão aconteceu após uma sequência de crimes que se iniciou com o furto de um veículo em um condomínio, seguido por um acidente e uma nova tentativa de furto já na área urbana do município, segundo o site Cenário MS.

O caso começou por volta das 15h de sábado, quando a Polícia Militar foi acionada pela primeira vítima, de 65 anos. Ele contou que seu carro, um GM Cobalt de cor cinza, havia sido furtado de seu rancho, localizado no Condomínio Recanto Paraíso. Segundo o proprietário do veículo, os dois jovens estavam no local como seus convidados e se aproveitaram de um momento de distração, quando ele foi ao banheiro, para pegar as chaves do veículo e fugir.

Enquanto a polícia apurava o primeiro crime, uma segunda ocorrência foi registrada no perímetro urbano. A segunda vítima, de 41 anos, acionou a guarnição informando que dois indivíduos haviam tentado furtar sua caminhonete, uma VW Saveiro. Na ocasião, o dono da Saveiro, conseguiu deter um dos autores no local, enquanto o segundo suspeito fugiu.

Com base nas características físicas fornecidas pela vítima, a equipe da Polícia Militar realizou diligências e localizou o segundo envolvido nas imediações da rodoviária municipal.

Após a captura da dupla, os jovens confessaram o furto inicial do GM Cobalt. Eles revelaram que, ao saírem do condomínio por uma estrada vicinal, perderam o controle da direção e colidiram com o carro contra uma cerca e algumas árvores. O acidente resultou em escoriações em ambos, fato posteriormente confirmado por exame de corpo de delito.

A guarnição policial se deslocou até o local indicado pelos autores e encontrou o veículo acidentado, que ficou sob a responsabilidade do proprietário para a remoção. A VW Saveiro foi recuperada no local da tentativa de furto pelo próprio dono.

Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde o caso foi registrado.

Informações apuradas pelo Cenário MS apontam que os dois suspeitos já possuem histórico policial. Um é natural de Nova Andradina, tem passagens anteriores por ameaça e furto e o outro, natural de Batayporã, é investigado por um caso de estupro em 2022 e por tráfico de drogas cometido quando era adolescente. A apuração também revelou que ambos foram alvos de abordagens policiais recentes na cidade de Nova Andradina, indicando que já estavam no radar das forças de segurança da região.