Publicado em 22/07/2020 às 12:00, Atualizado em 22/07/2020 às 10:40

Drone usado para jogar droga na PED é encontrado em lavoura de milho

Uma varredura foi feita nas proximidades da penitenciária mais ninguém foi preso.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar do Destacamento de Vila Vargas encontrou na tarde desta terça-feira (21) o drone usado na noite de segunda-feira para jogar dois tabletes de maconha no interior da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

Depois de uma denúncia anônima os militares foram até uma propriedade rural distante quatro quilômetros do presídio, onde localizaram um aparelho da marca Phantom, uma mochila e 113 esferas de haxixe que pesaram ao todo 310 gramas da droga.

Um agricultor que fazia a colheita em uma propriedade rural no distrito do Panambi em Dourados, passou por cima de uma mochila e quando foi ver o que tinha dentro localizou o drone que tinha sido danificado pelas rodas do implemento agrícola e certa quantidade de droga dividas em esferas dentro de um saco plástico.

Os militares de Vila Vargas notaram que o aparelho tinha sido modificado para transporte de volumes e que havia um fio amarrado ao drone onde os objetos eram presos e depois jogados nos locais indicados pelo piloto que comandava o aparelho à distância.

Ontem à noite os policiais que ficam nas guaritas das muralha do presídio perceberam a presença do objeto sobre a PED e depois flagraram um interno identificado como Rogério Duprat do Nascimento em cima da penitenciária tentando resgatar dois tabletes de maconha que tinham sido jogados no local com a ajuda de um drone. Uma varredura foi feita nas proximidades da penitenciária mais ninguém foi preso.

Já um outro homem jogou duas garrafas pet com maconha para o interior do presídio e ontem à noite mesmo uma delas foi apreendida pelos policiais penais e a outra foi encontrada na manhã desta terça-feira.

O drone e a droga apreendidos na tarde de hoje foram levados para a Polícia Civil e serão periciados para tentar chegar ao piloto que estaria realizando a entrega das “encomendas” aos internos da penitenciária. O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Dourados.

Fonte - MS em Foco