Qualquer drone que se aproximar de alguma unidade prisional do estado irá ser abatido, de acordo com o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa. A determinação acontece após um drone arremessar um pacote dentro do Raio 2 da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na noite desta terça-feira (03).
O momento em que o drone arremessou o pacote foi filmado pelo sistema de videomonitoramento. De acordo com a Agepen, essa foi a primeira vez que a agência registra esse tipo de ocorrência. Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, os criminosos estão inovando devido a cada vez maior dificuldade de ingresso de materiais nos presídios.
Equipes do Batalhão de Choque se deslocaram de Campo Grande até o PED na manhã desta quarta-feira (4), onde auxiliaram em uma vistoria. A intenção era a de tentar localizar os responsáveis pelo drone e também identificar o objeto que foi entregue no presídio, que inclusive teria deixado presos exaltados e motivado um princípio de rebelião.
A suspeita é de que facção criminosa tenha recebido a ‘entrega’. Um interno, que a princípio seria membro do PCC saiu da cela e pegou o pacote que era carregado pelo drone. Com isso, internos de outra área saíram das celas e quase houve um confronto, mas a situação foi controlada pelos agentes penitenciários, com ajuda da Polícia Militar.
Fonte - Midiamax
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.