Publicado em 08/11/2017 às 15:00, Atualizado em 08/11/2017 às 16:15

Dono de empresa de baterias veicular é multado por poluição de solo

As atividades foram interditadas e o proprietário da oficina foi autuado administrativamente.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental na cidade de Ponta Porã, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados realizou vistoria em uma empresa, que funcionava como entreposto para coleta de baterias de veículos para reciclagem, a qual funcionava em um barracão e verificou poluição do solo por resíduos perigosos.

O local não possuía piso de proteção e havia derramamento de resíduos das baterias, que escorriam poluindo o solo e com riscos de contaminação do lençol freático. O prédio onde funcionava a empresa também não possuía boa vedação de chuvas, o que contribuía ainda mais com o espalhamento do produto perigoso. Tudo funcionava sem licença ambiental.

As atividades foram interditadas e o proprietário da oficina, de 51 anos, residente em Ponta Porã, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 e foi notificado a realizar as medidas para a recuperação do dano, bem como a descontaminação da área afetada. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.