Publicado em 06/06/2022 às 13:00, Atualizado em 06/06/2022 às 12:31

DOF prende três e apreende uma menor de idade com drogas em ônibus no final de semana

A primeira ação envolvendo os policiais do DOF foi no sábado (04/06), em bloqueio na MS-156

Redação,
Cb image default
Divulgação

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu uma menor de idade de 16 anos e prendeu três pessoas por tráfico de drogas durante o final de semana. Todos os envolvidos foram detidos dentro de ônibus com malas recheadas com drogas.

A primeira ação envolvendo os policiais do DOF foi no sábado (04/06), em bloqueio na MS-156, em Amambai. Durante fiscalização em um ônibus uma menor de idade, moradora na cidade do Rio Janeiro (RJ) foi apreendida com 26 quilos de skank, que segundo ela havia pego em Coronel Sapucaia e levaria até à cidade carioca.

No mesmo ônibus, uma mulher de 24 anos foi presa com 10 quilos de maconha. Ela afirmou aos policiais que pegou a droga em Ponta Porã e levaria para a cidade de Confresa (MT).

Já no domingo em bloqueio na BR-463 em Ponta Porã, um homem de 23 anos foi preso com 53 quilos de maconha. Ele disse que pegou a droga em Ponta Porã e levaria para Florianópolis. No mesmo coletivo, uma mulher de 32 anos foi presa com mais de 18 quilos do mesmo entorpecente, que segundo ela seriam levados até Porto Belo (SC).

Com essas ações no final de semana foram retirados de circulação mais de 107 quilos de droga, um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil ao crime organizado. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.