Buscar

21/08/2016 às 17:34, Atualizado em 21/08/2016 às 15:37

DOF precisa de ajuda de Bombeiros para 'cortar' carro e encontrar droga

Cb image default
Divulgação

Uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recebeu o auxílio do Corpo de Bombeiros do município de Amambai para retirar 158 tabletes de maconha de um veículo Voyage branco com placas de Coronel Sapucaia. O veículo foi abordado na Rodovia MS-289, no trecho que liga as cidades de Amambai a Coronel Sapucaia.

Segundo o site Ponta Porã Informa, o veículo foi parado em uma barreira montada pelo DOF na rodovia na altura do trevo de acesso a Aral Moreira. Durante a abordagem, segundo a polícia, o condutor do veículo L. A. A., de 54 anos, teria entrado em contradição.

Depois de ter relatado aos policiais que se deslocava de Coronel Sapucaia para a casa de sua filha, em Bataguassu ele mudou a versão dizendo que na realidade estava se deslocando para a cidade de Assis, no estado de São Paulo. Os policiais então resolveram realizar uma vistoria e localizaram a droga em um fundo falso no assoalho do bagageiro do veículo.

Como a droga estava em local de difícil acesso, a equipe do DOF solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros de Amambai. Com o emprego do desencarcerador acoplado do ABR (Auto Bomba Rápido), a equipe de plantão no 16º Subgrupamento Independente abriu o compartimento onde a droga estava escondida.

Depois de pesados os 158 tabletes de maconha totalizaram 131 quilos. O motorista disse que havia pegado a droga em Coronel Sapucaia e receberia R$ 10 mil para levar o entorpecente até a cidade Assis, em São Paulo. O acusado foi conduzido, juntamente com o veículo e a maconha para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de trafico de drogas, quem caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.