Buscar

13/10/2016 às 18:02, Atualizado em 13/10/2016 às 15:22

DOF divulga saldo da operação feriadão

Durante esse período foram abordados mais de 10mil veículos e pessoas.

Cb image default
Divulgação DOF

A operação “feriadão”, iniciada pelos policiais do DOF, na última quinta-feira (06) teve seu encerramento na madrugada desta quinta-feira, dia 13, e obteve resultados satisfatórios segundo a Direção do departamento.

Durante esse período foram abordados mais de 10mil veículos e pessoas, nos mais de 200 bloqueios policiais realizados ao longo da fronteira do estado de MS com a Bolívia e o Paraguai, culminando na prisão de 6 pessoas, apreensão de 06 veículos, aproximadamente 200 quilos de maconha e 5 quilos de cocaína. Foram apreendidos também mais de 1milhão de reais em mercadorias de contrabando e descaminho.

A operação que teve seu encerramento na madrugada de hoje, objetivava através das ações ostensivas e preventivas, aumentar a sensação de segurança na fronteira, e foi avaliada de forma positiva pela direção do DOF, transcorrendo o feriado prolongado com bastante tranquilidade.

“As ações preventivas impediram a que criminosos como arrastadores de carros, narcotraficantes e contrabandistas, tivessem êxito na conclusão de suas ações na fronteira, sendo que após a operação “feriadão”, iniciou-se o planejamento das operações de fim de ano e operações que utilizarão os alunos do 6º Curso de Especialização Policiamento de Fronteira – 6º CEPFron, que será iniciado no próximo na próxima segunda(17).” – conclui o diretor do DOF, Coronel PM Ary Carlos Barbosa.

Fonte - DOF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.