Publicado em 28/06/2018 às 12:00, Atualizado em 28/06/2018 às 13:33

DOF apreende veículo com 576 quilos de entorpecente

Redação,

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de quarta-feira (27), um veículo Corolla carregado com 576 quilos de maconha, 24 volumes de Skank, com peso de 7 quilos e mais três veículos envolvidos na ocorrência.

Conforme a assessoria do DOF, as apreensões ocorreram durante o policiamento para fiscalização na região de Jardim. Os policiais perceberam o momento em que o condutor do Corolla parou bruscamente e realizou manobra de retorno. Durante o acompanhamento tático, o homem abandonou o veículo, levando consigo a chave de ignição, e fugiu para a vegetação às margens da rodovia, não sendo localizado.

O veículo Honda City foi abordado logo em seguida e também tentou evadir-se. Condutor e passageiro confessaram que eram os batedores do veículo Corolla. Em contato com a Polícia Militar de Boqueirão, MS os policiais do DOF foram informados que mais dois veículos haviam sido abordados, ambos com placas do estado de São Paulo. Uma Chevrolet Montana abordada em Boqueirão e um Prisma preto abordado em Jardim.

Os condutores confessaram que realizavam o trabalho de batedores para o veículo Corolla. Nos quatro veículos foram localizados rádios transceptores, e todos na mesma frequência de operação.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.