Publicado em 15/08/2021 às 07:01, Atualizado em 14/08/2021 às 17:40

DOF apreende mais de uma tonelada de maconha em assentamento

Nos dois veículos VW Gol nas cores prata e preto estavam quatro mulheres e um homem.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada deste sábado, 1.169,7 quilos de maconha que estavam em um lote de um Assentamento Rural.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento para fiscalização na área rural do município de Iguatemi.

Os militares, com a informação de que havia movimentação suspeita de veículos, inclusive com placas de fora do Estado, bem como um possível entreposto de entorpecente em um dos lotes do assentamento, realizavam o patrulhamento ostensivo quando perceberam a aproximação de dois veículos. Os condutores pararam bruscamente, abandonaram os veículos e correram para a mata às margens da estrada.

Nos dois veículos VW Gol nas cores prata e preto estavam quatro mulheres e um homem. Questionados sobre o motivo dos dois condutores terem fugido responderam que foram convidados para uma festa, na residência dos homens e não sabiam o que estava acontecendo.

A equipe deslocou com as testemunhas até a residência onde localizou dois volumes de maconha embaixo do sofá da sala. Ao continuarem com as buscas localizaram, em um galpão, a grande quantidade de entorpecente.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.