Publicado em 09/10/2017 às 06:30, Atualizado em 08/10/2017 às 20:44

DOF apreende 110 kg de maconha após perseguição na BR-267

O flagrante aconteceu neste domingo.

Redação,

Foragido da justiça de 33 anos foi preso em flagrante com 110 quilos de maconha na madrugada deste domingo (8), por volta das 5h, na rodovia BR-267, próximo a empresa Copasul, na saída de Maracaju.

Conforme o registro policial, a apreensão foi feita por policiais militares do DOF (Departamento de Operações da Fronteira). Eles realizavam fiscalização de rotina e pediram que o motorista da caminhonete, identificado como Ever Merlo Jara encostasse.

Porém, Ever fugiu e foi perseguido pela Polícia Militar. Após alguns quilômetros o suspeito abandonou o veículo e tentou escapar por um matagal, mas acabou detido.

Ele reagiu a prisão e foi necessário o uso de força e algemas por parte dos policiais. No veículo, foi verificado que Ever tinha uma passageira, que se identificou como noiva do suspeito.

Ainda em revista na caminhonete, os policiais encontraram 110 quilos de maconha que estavam dividas em tabletes. O que chamou a atenção é que a droga estava escondida dentro do tanque de combustível da F-250 e no cilindro de gás veicular.

Questionado, o homem revelou que pegou o veículo carregado em frente a uma agência dos Correios de Ponta Porã –– e que traria a droga para Campo Grande. No entanto, Ever declarou que não conhece o dono da droga.

Já sua noiva, que não teve a identidade revelada, afirma que não sabia que Ever tinha drogas no carro.

Em consulta ao banco de dados da polícia ainda foi verificado que Ever é foragido da Justiça do interior de SP. O crime pelo qual foi condenado também não foi informado.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Dourados.

Fonte - Campograndenews