Buscar

13/12/2016 às 12:34, Atualizado em 13/12/2016 às 09:35

Detentos serram grade de celas e tentam fugir em três presídios do Estado

Tentativas de fuga foram frustradas por agentes penitenciários.

Cb image default
Foto - Arquivo Correio do Estado

Agentes penitenciários frustraram tentativas de fugas nos presídios de Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, nesse fim de semana. De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), em todos os casos, detentos serraram grades das celas.

Na Peninteciária de Segurança Máxima de Campo Grande, equipe de plantão recebeu ligação anônima denunciando que dois detentos da cela disciplinar teriam serrado a grade da janela, na noite de ontem.

Agentes penitenciários foram ao local e constataram o fato. Com os internos foi encontrada uma corda artesanal. Um deles afirmou que queria fugir porque seria morto se ficasse na unidade. Ambos responderão e processo disciplinar e foram remanejados para outra cela.

Em Paranaíba agentes detiveram dois internos que serraram a grade da cela e correram até o alambrado do estabelecimento penal, na madrugada de hoje.

No presídio masculino de regime fechado de Três Lagoas, agentes flagraram grade da cela serrada durante operação pente-fino realizada ontem. Um dos internos assumiu a intenção de fuga e cela foi isolada para reparo.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, por conta das festas de fim de ano, detentos intensificam as tentativas de fuga e, da mesma forma, agentes intensificam o trabalho preventivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.