Buscar

29/12/2019 às 18:00, Atualizado em 29/12/2019 às 21:43

Detento é morto enforcado por colegas de facção rival em cela da Máxima

Conforme boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada pendurada por uma corda na cela de número 504, no pavilhão 6 da unidade de segurança.

Um interno do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi morto enforcado, na manhã deste domingo, dia 29 de dezembro, por colegas de cela. O homem, de 41 anos, dividia espaço com outros sete presos, tendo dois deles confessado participação no crime. Segundo o site Campo Grande News, a justificativa para o assassinato seria a rivalidade entre facções que os envolvidos integram.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada pendurada por uma corda na cela de número 504, no pavilhão 6 da unidade de segurança. Um agente penitenciário relatou à polícia que dois dos presos assumiram autoria do crime após confessarem que discutiram com o homem assassinado por questões particulares.

Ainda segundo o registro policial, um dos internos, de 29 anos, afirmou ser o autor e mandante do homicídio. Ele confessou ter matado o colega por ser membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), enquanto a vítima seria integrante da facção criminosa rival, o CV (Comando Vermelho).

O suspeito afirmou ainda que contou com a ajuda de um colega para pendurar a vítima na grade da cela. Equipes da Polícia Civil estiveram no presídio e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.