Publicado em 23/08/2016 às 09:01, Atualizado em 22/08/2016 às 23:15

Desembargador, advogado e empresários presos por pesca predatória no Pantantal

Eles estavam com 195 peixes e carne de jacaré no Mato Grosso

Redação,
Cb image default

Foto: site Gazeta Digital

Desembargador aposentado Paulo Mendes Álvares, um advogado e dois empresários mineiros foram presos no Pantanal de Poconé (MT) por pesca predatória, na tarde de ontem. Os quatro são de Belo Horizonte e foram flagrados pela Polícia Militar Ambiental com 195 de peixes pescados irregularmente e carne de jacaré.

De acordo com o site Gazeta Digital, de Mato Grosso, PMA recebeu denúncia de que o grupo estaria promovendo pesca predatória em rios do Pantanal Mato-grossense, usando um avião turbo hélice para o transporte dos peixes.

Por conta da dificuldade de acesso ao local, foi solicitado apoio ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que monitorou o grupo durante todo o sábado (20).

Abordagem aos quatro pescadores foi feita ontem e militares constataram o crime, prenderam os suspeitos e apreenderam o pescado, sendo 12 pintados, quatro cacharas, oito barbados, quatro jaús, seis palmitos, quatro pacus, 27 piranhas, um dourados e 16 quilos de jacaré, além de pescados em pedaços.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, assumiram o crime e afirmaram que cometeram erros ao não tomar cuidado em agir dentro dos limites da lei.

Todos pagaram fiança no valor de um salário mínimo cada e responderão pelo crime ambiental em liberdade. Eles também foram multados em R$ 30 mil pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).