Buscar

22/07/2020 às 16:00, Atualizado em 22/07/2020 às 14:28

Desaparecido há 2 décadas, idoso de 63 anos reencontra família graças a trabalho da Polícia Civil

O reencontrou com os familiares foi por meio de videochamada realizada na terça-feira

Cb image default
Divulgação

Duas décadas. Esse foi o período que um idoso de 63 anos ficou longe da família que mora em Florianópolis (SC). Com problemas cognitivos, Cesar Borba era considerado desaparecido desde 2000 e só conseguiu reencontrar a mãe, os irmãos e os tios graças ao trabalho de investigação da Polícia Civil de Bonito, cidade onde o ele vive em situação de rua desde maio desde ano. O reencontrou com os familiares foi por meio de videochamada realizada na terça-feira (21/7).

O trabalho que pôs fim as buscas de 20 anos foi realizado em conjunto com o Centro de Referência em Assistência Social (Creas) de Bonito. Conforme a instituição, Cesar só sabia o próprio nome e o nome da mãe.

Durante as investigações, a polícia encontrou uma sobrinha vivendo na capital de Santa Catarina. A mulher relatou que, em razão da saúde do tio, ele tinha hábito de fugir de casa, mas nunca ia para longe.

Ela contou ainda que diversas ocorrências foram registradas na Polícia Civil de Santa Catarina após o desaparecimento do homem. Buscas foram feitas, mas pistas sobre o paradeiro do tio nunca foram encontradas. Até que surgiu a ligação de Bonito.

“Como já havia muito anos que Cesar estava desaparecido, os familiares chegaram a acreditar que ele poderia já ter falecido”, contou Reinaldo dos Santos Gomes, investigador de polícia responsável pelas investigações.

Agora, depois do reencontro, Cesar Borba é assistido pela Prefeitura de Bonito enquanto a Polícia Civil e Assistência Social do município providenciam o retorno dele retorno para Florianópolis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.