Publicado em 08/03/2017 às 13:33, Atualizado em 08/03/2017 às 12:34

Derrota de Lídio Lopes na disputa da CCJ provoca tensão na base de Azambuja

Deputado do PEN ameaça deixar o bloco dos partidos governistas.

Redação,

A derrota do deputado Lídio Lopes (PEN) na disputa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa provocou tensão na base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele perdeu a eleição por três votos a dois e acusou o seu rival, Beto Pereira (PSDB), de quebrar acordo. A sua derrota é atribuída ainda a mudança de voto do deputado Renato Câmara (PMDB), eleito vice-presidente da CCJ. “Estou muito chateado. Vou rever meu mandato. Não sei se vou continuar no bloco”, declarou Lídio.

O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), teve de intervir para acabar com o impasse na CCJ. Ele advertiu os deputados das consequências sobre qualquer resultado da eleição. “Infelizmente alguém vai ficar chateado comigo, mas esse é o meu papel, vou ter que decidir”, declarou Mochi dias atrás.

O líder do Governo na Casa, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), procurou amenizar o impacto da crise na base aliada. Para ele, Lídio estava com as emoções exaltadas e não iria decidir nada na euforia. “Lídio disse isso no calor das emoções, mas acredito que o bom senso vai prevalecer, até porque ele tem interesse que Campo Grande caminhe bem e o Governo tem sido parceiro da cidade”, afirmou Rinaldo ao lembrar que Lídio é marido da vice-prefeita Adriane Lopes do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Fonte - Correio do Estado