Publicado em 01/10/2016 às 15:34, Atualizado em 01/10/2016 às 15:36

Denúncia de distribuição de panfletos apócrifos é enviada à Polícia Federal

Juíza determinou inquérito policial para identificar autores.

Redação,

O jogo literalmente sujo das eleições municipais motivou a abertura de um inquérito na PF (Polícia Federal) em Dourados. Panfletos apócrifos e anônimos (de conteúdo duvidoso e sem autoria conhecida) com críticas à vereadora Délia Razuk (PR), candidata a prefeita, foram jogados aos montes em ruas centrais da cidade durante essa semana.

Essa prática, além da sujeira em vias públicas, constitui um crime eleitoral e resultou em investigação para identificar de quem é a culpa. Na quinta-feira (29) a juíza Daniela Vieira Tardin, titular da 18ª Zona Eleitoral, determinou “a remessa dos autos à Polícia Federal para a instauração de inquérito policial”, o que ocorreu ontem (30), às 15h39.

A magistrada atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral, após denúncia formulada pela Coligação Por Amor a Dourados, Délia Razuk e seu vice, Marisvaldo Zeuli, partes interessadas na elucidação dos fatos e identificação do responsável pela prática criminosa.

O pedido de providências feito pelo grupo da candidata leva em consideração acusações pesadas feitas nos panfletos. Nesses materiais Délia Razuk é vinculada ao apoio de outros políticos sul-mato-grossenses, mesmos nomes citados pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB), adversário na disputa pela prefeitura, durante o debate da TV Morena, que ocorreu no domingo (25), dois dias antes da distribuição dos panfletos apócrifos.

SUSPEITOS

Na quinta-feira (28), quando os panfletos foram encontrados aos montes pelas ruas centrais de Dourados, um veículo Fiat Palio, da cor preta e com placas da cidade, foi identificado como suspeito de transportar os responsáveis pela distribuição irregular do material apócrifo. Além dele, uma moto também foi citada na denúncia.

Fonte - Midiamax