Buscar

30/07/2016 às 07:02, Atualizado em 29/07/2016 às 23:12

Delegacia na fronteira com o Paraguai é metralhada em dois ataques

Este é o quinto atentado em dois anos

Cb image default

Divulgação - Sinpol

A Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, foi alvo de dois ataques em menos de duas horas. Na madrugada desta sexta-feira (29), o prédio foi metralhado.

O delegado Roberto Duarte Faria, responsável pela delegacia local, afirma que o primeiro ataque aconteceu à 1 hora da madrugada. No momento três policiais estavam de plantão. Quase duas horas depois, por volta das 3 horas, o prédio foi metralhado. Cinco policiais estavam no local, além de um preso que aguardava audiência de custódia. Em ambos os ataques não houve feridos.

Para o delegado, os ataques estão relacionados à proximidade com o Paraguai. "É uma delegacia que fica na linha de fronteira, apenas 20 metros de distância e tem muito bandido que, para desafiar a autoridade, passa do lado do Paraguai e atira na delegacia", declara.

De acordo com o delegado, policiais de Coronel Sapucaia, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Paraguai, investigam o caso. "Temos indícios de ao menos um suspeito, não sabemos se tem mais pessoas envolvidas", afirma.

Este é o quinto ataque à delegacia em um período de dois anos. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e até o momento não há mais detalhes sobre o fato. O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) Giancarlo Miranda, diz que foram efetuados 40 disparos.

O presidente do sindicato também contesta a informação do delegado e diz que no momento dos ataque três custodiados, entre eles, um homem, um adolescente e uma mulher estavam no local. Um documento cobrando ações da Delegacia-Geral e da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) foram emitidos pelo Sinpol-MS.

(Com informações do Midiamax).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.