Buscar

30/12/2020 às 09:00, Atualizado em 29/12/2020 às 21:37

De bikes a ônibus, DOF apreendeu 787 veículos usados no tráfico e contrabando

As bicicletas transportavam total de 800 quilos de entorpecentes

Cb image default
Quatro carros apreendidos com cigarro de uma só vez. Foto: Divulgação/DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu ao longo de 2020 787 veículos usados em crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho em Mato Grosso do Sul. São carros de passeio, caminhonetes, motos, caminhões, carretas, bicicletas e ônibus.

Somente de carros de passeio foram 509. Também foram apreendidos com droga, cigarro e outros produtos ilegais 49 caminhões, 30 a mais que no ano passado. Já o número de carretas apreendidas passou de 13 em 2019, para 37 este ano. Utilitários e caminhonetes foram apreendidos 41 e 56, respectivamente.

Já motocicletas foram apreendidas 64 e um ônibus com produto de descaminho. Mais de 800 quilos de drogas foram apreendidos sendo transportados em bicicletas este ano, o que mostra os vários meios utilizados para tentar driblar a fiscalização policial.

De acordo com o Diretor do DOF, Coronel Wagner Ferreira da Silva, a experiência dos agentes aliada às estratégias de enfrentamento ao crime organizado na fronteira tem trazido importantes resultados.

“Descapitalizar as organizações criminosas enfraquecendo-as tem sido uma ferramenta importante nessa complexa tarefa e representa uma vitória para toda sociedade brasileira, que deve enxergar nessas ações um menor financiamento para a violência”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.