Buscar

30/12/2021 às 11:40, Atualizado em 30/12/2021 às 10:41

Crianças são resgatadas em meio ao lixo e mãe é presa por tráfico

Uma mulher de 35 anos foi presa por tráfico de drogas e os três filhos dela foram resgatados em meio ao lixo na casa onde funcionava uma boca de fumo. O caso aconteceu na tarde de terça-feira, dia 28 de dezembro, no Jardim Balneário, em Aquidauana, cidade localizada na região do Pantanal. Segundo o site Campo Grande News, na ocasião, o marido da mulher, de 19 anos, também foi detido.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Civil chegou até a mulher, conhecida por ser traficante na região e por ter diversas passagens pela polícia, após receber denúncias de que no endereço funcionava uma boca de fumo conhecida como “Boca da Sil”.

Enquanto os policiais monitoravam a casa, um usuário de droga, de 25 anos, que havia acabado de deixar o imóvel foi flagrado com porção de pasta base de cocaína. Indagado, confirmou ter comprado a droga da Sil por R$ 20. Após checagem no sistema da polícia, foi descoberto que contra ele havia mandado de prisão em aberto.

Em razão da situação de flagrante, a equipe policial entrou na casa e durante buscas, acompanhadas pela traficante, dona do imóvel, e pelo marido dela, foram localizadas, no banheiro do imóvel e em outros cômodos, 74 porções de pasta base destinada à venda, R$ 72 em dinheiro e aparelhos celular, um deles havia sido penhorado por usuário de droga.

Os três filhos da mulher, todos menores de idade, que conviviam com usuários de droga no imóvel insalubre, com lixo espalhado por todo lado e alimentos estragados, foram levados para a casa de um parente do casal. A idade das crianças não foi informada. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do município.

A reportagem não divulgou o nome do casal, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para não identificar as crianças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.