Publicado em 04/05/2025 às 15:00, Atualizado em 04/05/2025 às 17:52
As crianças foram levadas imediatamente ao hospital, onde a ingestão de bebida alcoólica foi confirmada por profissionais da saúde.
Duas crianças, de 3 e 7 anos, foram levadas às pressas para o Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, em Rio Verde de Mato Grosso, na noite de sexta-feira (2), apresentando sintomas de embriaguez. O pai, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem havia buscado os filhos na casa da mãe sob o pretexto de que os deixaria com a avó paterna. No entanto, horas depois, a mulher perdeu contato com o ex-companheiro, que não atendeu chamadas nem respondeu mensagens.
Preocupada, ela decidiu ir até a residência do pai das crianças e encontrou os filhos em estado de confusão mental, com odor de álcool, tontura e falta de coordenação motora. O homem, por sua vez, estava dormindo no local. Diante da situação, a mãe acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.
As crianças foram levadas imediatamente ao hospital, onde a ingestão de bebida alcoólica foi confirmada por profissionais da saúde. Ambas foram mantidas em observação médica.
Os policiais retornaram à residência e encontraram o pai ainda visivelmente embriagado. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O caso está sendo investigado como abandono de incapaz, e o homem também poderá responder por maus-tratos.