Publicado em 16/05/2020 às 11:30, Atualizado em 16/05/2020 às 11:10

Corpo de militar é encontrado cinco dias após cair no rio Paraná

A vítima, que era lotada na 15ª Companhia de Infantaria Motorizada e vivia em Marechal Cândido Rondon (PR), fazia patrulhamento fluvial em uma lancha da Polícia Federal

Redação,
Cb image default
Divulgação

Foi localizado na madrugada desta sexta-feira, dia 15 de maio, o corpo do soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann, do Exército Brasileiro, que desapareceu após acidente entre duas embarcações ocorrido na noite do último domingo (10), no rio Paraná, na região de Guaíra, no Paraná, município que fica na divisa com Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Segundo o site Midiamax, a vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal), de Toledo, para ser submetida a exames antes de ser liberada para sepultamento.

Helicóptero do CGPA (Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, estava dando apoio, mas retornou à base em Campo Grande nesta quinta-feira (14), para manutenção que estava agendada. Ao todo, participaram das buscas mais de cem profissionais do Exército, Marinha, Polícia Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira. Ajudaram também três helicópteros da PF de Brasília (DF).

A vítima, que era lotada na 15ª Companhia de Infantaria Motorizada e vivia em Marechal Cândido Rondon (PR), fazia patrulhamento fluvial em uma lancha da Polícia Federal com mais dois colegas, quando eles foram atingidos por uma embarcação clandestina lotada de drogas que fugiu do local. Os colegas do rapaz se feriram, mas foram socorridos. Ele não teve a mesma sorte e foi dado como desaparecido.