Buscar

23/06/2025 às 09:39, Atualizado em 23/06/2025 às 11:42

Corpo de fotógrafo brasileiro que morou em MS é encontrado no Peru

Ele desapareceu junto com outros dois montanhistas no Nevado Artesonraju, na Cordilheira dos Andes, no Peru, em 1º de junho

Cb image default
Divulgação

O corpo de Edson Vandeira, fotógrafo brasileiro, que morou em Mato Grosso do Sul, foi encontrado no domingo, dia 22 de junho. Ele desapareceu junto com outros dois montanhistas no Nevado Artesonraju, na Cordilheira dos Andes, no Peru, em 1º de junho.

Os corpos dos três montanhistas ainda não foram retirados do local. A operação de resgate, com apoio de um helicóptero do Ministério da Defesa do Peru, deve ocorrer nos próximos dias.

Quem era o fotógrafo brasileiro

Iniciou a carreira aos 19 anos. Em 2008, iniciou as primeiras viagens e começou a praticar montanhismo. À medida que desenvolvia o gosto pelas montanhas, também se interessou pelo mundo da fotografia, principalmente por imagens de aventura e natureza. Desde então, não parou de viajar.

Edson morava em Huaraz, no Peru, a cerca de 400 km da capital Lima. Ele era especializado em coberturas fotográficas de aventura.

Em 2021, foi finalista na competição Wildlife Photographer of the Year (WPY), na categoria fotojornalismo, por um trabalho sobre incêndios no Pantanal brasileiro.

Em 2022, participou da série Andes Extremo, do History Channel, como personagem e cinegrafista.

Em 2024, Edson se formou como guia há pouco tempo, conforme o Centro de Estudos de Alta Montanha (CEAM). Ainda segundo a escola, os três realizaram a expedição de forma independente e por conta própria. (Com informações do portal G1)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.