Buscar

22/05/2022 às 17:00, Atualizado em 22/05/2022 às 23:59

Corpo de Acevedo está sendo velado na prefeitura de Pedro Juan. O corpo foi sepultado neste domingo

A morte do político foi confirmada na noite de ontem

O prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, José Carlos Acevedo, de 53 anos, teve morte cerebral confirmada por equipe médica na noite deste sábado, dia 21 de maio, pelo doutor David Peña por volta das 18h30, quatro dias após o político ser alvo de atentado.

“Após avaliações neurológicas constatamos que não há fluxo cerebral. Infelizmente informamos que o prefeito José Carlos está com morte encefálica. Fizemos o possível, mas é 100% irreversível”, disse em entrevista o médico que acompanhou o prefeito nos últimos dias.

O irmão de José Carlos Acevedo, o governador de Amambay, Ronald Acevedo, também falou com jornalistas na porta do hospital. “É irreversível. Neste momento não há palavras”, afirmou. Ele ainda responsabilizou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, pela morte do irmão. “Toda a população de Amambay está insegura e sofrendo, graças a ele”, declarou.

Segundo o site Ponbta Porã Informa, por volta das 22h20, deste sábado (21), o médico procurou a família e em seguida a imprensa para informar que o coração do paciente José Carlos Acevedo havia parado de bater, constatando o óbito.

O corpo do prefeito de Pedro Juan Caballero foi entregue a empresa funerária que fez a preparação e a pedido da família, o corpo foi levada para a sede da prefeitura de Pedro Juan Caballero, onde por volta da 1 hora da madrugada começou o velório.

Muitas pessoas, entre elas familiares, amigos e correligionários políticos estão comparecendo ao local para dar o último adeus ao prefeito José Carlos Acevedo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.