Publicado em 11/09/2016 às 19:30, Atualizado em 11/09/2016 às 22:15

Coronel da PM é preso por estupro após ser encontrado com criança nua em carro

Segundo a delegada Carolina Marins, da Central de Garantias, o coronel foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável

Redação,

Um coronel reformado da PM foi preso, na noite de sábado (10), suspeito de pedofilia, na zona norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, o coronel Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, foi encaminhado para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia. Ele foi encontrado em um carro com uma criança de dois anos, em Ramos, zona norte.

De acordo com o Batalhão da Maré (22º BPM), a unidade foi acionada para checar denúncia de estupro de vulnerável. Ao chegarem no local, policias abordaram o carro e encontraram o suspeito. Segundo a PM, o coronel reformado pediu para que a ocorrência fosse encerrada e ofereceu vantagens aos agentes que cuidavam da ocorrência. A oferta foi recusada e Chavarry foi encaminhado para a Central de Garantias. Um vídeo mostra o momento em que Chavarry diz que "vai resolver tudo" na segunda-feira e pede para que a ocorrência seja encerrada - assista abaixo.

Segundo a delegada Carolina Marins, da Central de Garantias, o coronel foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção ativa. A criança foi entregue aos responsáveis legais e será encaminhada para a DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima).

A Polícia Civil deve encaminhar para o Conselho Tutelar cópias do procedimento para garantir assistência à vítima. O caso foi encaminhado para a delegacia de Bonsucesso (21ª DP), que vai investigar o crime e identificar outros possíveis envolvidos no crime.

O suspeito, que atualmente é presidente do CBPMERJ (Caixa Beneficente da Polícia Militar do Rio de Janeiro), está preso no Batalhão Prisional, em Niterói, região metropolitana do Rio. Em nota, a Polícia Militar informou que “repudia e combate qualquer tipo de crime”.

Fonte - R 7