Buscar

17/03/2021 às 06:33, Atualizado em 16/03/2021 às 15:58

Contrabando: 990 celulares avaliados em R$ 2 milhões são apreendidos na BR-163

Sem nota fiscal, os 990 aparelhos foram entregues na Delegacia da Policia Federal de Dourados. Duas pessoas foram presas

Cb image default
Celulares foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Dourados. (Foto: Divulgação)

Durante operação realizada em Dourados nesta segunda-feira (15), agentes da PMR/MS (Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul), apreenderam mais uma carga com 990 celulares. O contrabando eletrônico está avaliado em R$ 2 milhões e foi interceptado na BR-163.

O fato ocorreu enquanto uma equipe da Polícia Militar Rodoviária se deslocava pela BR 163, na região de Dourados e se deparou com um caminhão VW/23.220, com placas de Dourados. Em atitude suspeita, os dois condutores de 25 e 47 anos foram abordados.

Durante a ação da polícia, os suspeitos demonstraram nervosismo. Durante a vistoriam que contou com o apoio de cães farejadores, nenhuma droga foi encontrada. Entretanto, após busca minuciosa, foram notadas alterações nas estruturas do veículo conhecidas como longarinas, momento em que o condutor confessou estar transportando celulares.

Foi percebido nervosismo por parte do condutor durante a abordagem, porém após buscas no veículo, mesmo com apoio de cão farejador da Policia Federal, nada de ilícito havia sido encontrado. Após busca minuciosa, foram notadas alterações nas estruturas do veículo conhecidas como longarinas, momento em que o condutor confessou estar transportando celulares.

Questionado, o condutor de 25 anos, confessou que buscou a carga na região de fronteira e levaria até o Paraná, não revelando quanto receberia. O passageiro alegou não ter conhecimento sobre a carga ilícita.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão, sendo encaminhados juntamente com o veículo e os celulares para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.