Publicado em 27/04/2025 às 11:39, Atualizado em 27/04/2025 às 11:43
O acusado foi conduzido até a Delpol e moto apreendida
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada de sábado (26), na Rua Elzio Gratão, em Anaurilândia.
A prisão ocorreu por volta das 1h, enquanto a Polícia Militar realizava a Operação Força Total, conforme publicação feita pelo site Cenário MS.
De acordo com informações do registro policial, os militares estavam no local para atender a outra solicitação quando perceberam uma aglomeração em frente a um estabelecimento comercial. Com a aproximação da viatura, o grupo se dispersou.
Nesse momento, o suspeito, saiu do bar conduzindo uma motocicleta Honda CB 500F, com placa de Bataguassu. Ele teria contornado o quarteirão e, ao retornar, tentou passar com o veículo entre os policiais que ainda estavam no local do atendimento inicial.
Conforme o registro do caso, ao ser impedido de prosseguir, o motociclista teria tentado passar sobre os pés dos policiais militares com a moto.
Em nota, a PM informou que na ação notaram sinais de embriaguez no condutor, como fala arrastada, e efetuaram a prisão em flagrante.
Questionado, o suspeito admitiu aos policiais que estava consumindo bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante da recusa, foi encaminhado ao Hospital Sagrado Coração para a realização de exame de corpo de delito, que comprovaria a alteração da capacidade psicomotora.
O motociclista foi levado à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado pelo crime de trânsito de embriaguez ao volante. A motocicleta, que pertence ao cunhado do suspeito, foi apreendida pela Polícia Militar.