Publicado em 17/08/2020 às 07:51, Atualizado em 17/08/2020 às 10:55

Condenado por latrocínio e furto morre durante banho de sol no Instituto Penal

Johnny de Oliveira Ramires, 33 anos, passou mal e morreu, aos 34 anos, no IPCG; caso registrado como morte a esclarecer

Redação,

Preso no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), Johnny Oliveira Ramires, 34 anos, morreu ontem de manhã, durante o banho de sol. No boletim de ocorrência, consta que ele passou mal, sendo levado à enfermaria, mas nem chegou a receber atendimento da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente).

No registro feito à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande, Johnny era preso da cela 5 do pavilhão 2 do IPCG, no Jardim Noroeste. Hoje de manhã, estava no solário, juntamente com internos de outras 6 celas, quando começou a passar mal.

Os agentes penitenciários pediram que os presos o retirassem do solário e Johnny foi levado à enfermaria. O óbito foi constatado pela equipe do Samu às 10h17. O caso foi registrado como morte a esclarecer. No boletim de ocorrência, não consta informação de histórico de doença ou alguma lesão que pudesse indicar homicídio.

Johnny Oliveira Ramires tinha pelo menos duas condenações criminais, uma por latrocínio, ocorrido em 21 de dezembro de 2005, quando ele tinha 19 anos e participou do crime com outros dois comparsas. Eles levaram da vítima par de tênis e R$ 50.

Com informações do Campograndenews