Buscar

20/07/2022 às 11:30, Atualizado em 20/07/2022 às 11:18

Concurso para a Polícia Militar será em novembro, prevê governo

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou no dia 1º de julho a autorização para abertura de concursos públicos com 909 vagas nas secretarias de Segurança Pública, Fazenda e de Agricultura e Produção.

As provas do concurso com 520 vagas para a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) estão previstas para acontecer em novembro. A informação é da secretária estadual de Administração, Carolina Araujo Nardes, que deu entrevista ao professor Deodato Neto em canal para concurseiros, com 25,8 mil inscritos, no Youtube. “Por enquanto, o concurso foi somente autorizado. Nós não temos nem ainda a comissão do concurso formada. Mas, nós estamos aí com uma expectativa de começar a contratação da banca agora para realizar as provas em novembro”, explicou a secretária.

Limite de idade – O edital deve limitar a idade dos candidatos em 30 anos, decepção para quem esperava o aumento do limite pelo fato do concurso passar a exigir nível superior para alguns cargos. “Nós não vamos mudar o limite de idade, permanece em 30 anos, até porque o militar vai pra reserva com 65 anos, obrigatoriamente”, esclareceu.

Spoilers - Ainda dentre os spoilers (termo em inglês para “estragar uma surpresa”), dados pela secretária, está ainda o das matérias que serão cobradas. Ela deixou claro que a banca contratada é que montará a prova, mas acredita que não deva haver cobrança de redação ou dissertação. Ela adiantou ainda que informática deve ter peso importante, porque militares terão de estar preparados para lidar com o aparato tecnológico comprado pelo governo para aparelhar a segurança pública. “O Estado vem passando por uma transformação digital importante, então é uma matéria que será cobrada”.

Vagas - O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou no dia 1º de julho a autorização para abertura de concursos públicos com 909 vagas nas secretarias de Segurança Pública, Fazenda e de Agricultura e Produção. Os editais com as datas e regras ainda vão ser publicados em Diário Oficial. Além das vagas para a PM, naquele dia, a administração estadual adiantou que pretendia contratar também mais 260 profissionais para o Corpo de Bombeiros.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.