Buscar

03/02/2022 às 15:41, Atualizado em 03/02/2022 às 16:43

Comandante do 8° Batalhão se reúne com Diretores e Coordenadores das Escolas de Nova Andradina

O encontro teve como objetivo abrir um espaço para que os diretores e responsáveis pudessem tirar dúvidas

Cb image default
Divulgação

O Comandante do 8º batalhão de Polícia Militar se reuniu na manhã desta quinta-feira (03/02) com os diretores, coordenadores e responsáveis pela educação do município de Nova Andradina.

De acordo com a assessoria, foram convidados para participar da reunião os responsáveis pelas escolas municipais, estaduais e particulares no intuito de abordar estratégias de segurança nas unidades escolares e tirar dúvidas sobre a ronda escolar e outros programas da Polícia Militar.

Com o intuito de buscar melhorias na segurança pública, a Polícia Militar de Nova Andradina retornará com o policiamento nas escolas do município. O anúncio oficial da medida foi feito pelo comandante do Batalhão em reunião com os diretores nesta quinta-feira (03/02). A iniciativa reforça a parceria entre os órgãos de educação e a Polícia Militar e tem o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina.

O encontro teve como objetivo abrir um espaço para que os diretores e responsáveis pudessem tirar dúvidas, compartilhar anseios e estreitar as relações institucionais. Antes da pandemia e com as aulas presenciais, as escolas já contavam com a ronda escolar realizadas pelos policiais Militares que visitavam e faziam rondas com as viaturas pelo entorno das escolas em períodos alternados de escala.

O Tenente Coronel PM José Roberto de Souza, ressaltou aos diretores e toda a comunidade escolar que eles devem acionar a polícia quando houver qualquer situação diferente da normalidade. O contato poderá ser feito pelo telefone 190, pelo grupo de WhatsApp e pelo telefone funcional que foi disponibilizado aos participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.