Buscar

10/03/2023 às 08:01, Atualizado em 09/03/2023 às 18:20

Com reforço de helicóptero, PMA prende caçadores e apreende petrechos ilegais na fronteira

Os infratores que armaram os materiais ilegais não foram localizados.

Cb image default
Divulgação

Depois da prisão de dois caçadores com rifles, munições, animais abatidos, barco e motor no rio Paraguai, em uma operação preventiva determinada pelo Comando da PMA, as equipes de Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Porto Murtinho receberam o reforço de um helicóptero em um trabalho contra a pesca predatória e outros crimes ambientais na região de fronteira.

A operação, que teve início na segunda-feira (6), foi estabelecida na região, especialmente, em razão da presença de cardumes no rio Apa, entre sua foz com o rio Paraguai e o local conhecido como Cachoeira do Apa.

A área é crítica porque criminosos dos dois países (Brasil e Paraguai) aproveitam-se da facilidade de fuga, por ser área de fronteira, para praticarem crimes na região, especialmente, a pesca predatória com uso de redes de pesca.

Ontem (8), a equipe recebeu reforço dos policiais da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo do Estado) que, em conjunto com os policiais militares ambientais em lanchas, realizaram o policiamento, principalmente em vigilância aos cardumes.

Durante os trabalhos, as equipes fluviais retiraram dos rios Apa e Paraguai sete cordas de espinheis, cada uma com 25 anzóis e 39 anzóis de galho. Os infratores que armaram os materiais ilegais não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.