Publicado em 18/07/2020 às 15:37, Atualizado em 18/07/2020 às 10:54

Com petrechos de pesca, dois são presos por crime ambiental

Com o pescador, foram apreendidos um barco e um motor de popa elétrico e três carretilhas com varas.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais realizam fiscalização no rio São Domingos na quinta e sexta-feira (17) no município de Água Clara e autuaram dois pescadores por pesca ilegal.

O primeiro foi abordado pescando em frente a um rancho pesqueiro ontem (16) e no freezer do rancho foram encontrados dois exemplares de peixes da espécie piau e piapara, ambos abaixo das medidas permitidas, que o pescador havia capturado.

O pescado, pesando 3 kg, foi apreendido. Os Policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 760,00 contra o autuado. O pescador de 41 anos, residente em Água Clara, também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

No mesmo rio, também ontem (16), os Policiais autuaram outro infrator de 38 anos, por pescar sem a licença ambiental. Ele havia capturado somente sete exemplares de peixes, pesando 5 kg.

Com o pescador, residente em Água Clara, foram apreendidos um barco e um motor de popa elétrico e três carretilhas com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 600,00 contra o autuado.