Buscar

29/02/2024 às 08:30, Atualizado em 28/02/2024 às 19:19

Com helicóptero, DOF apreende carreta com 8 toneladas de maconha

Apreensão ocorreu nesta quarta-feira na MS-386 e droga foi levada para Dourados

Cb image default
Foto - Divulgação DOF

Com apoio de helicóptero, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu oito toneladas de maconha nesta quarta-feira (28) na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. A apreensão ocorreu na MS-386, entre Ponta Porã e Amambai.

A droga estava escondida em carregamento de soja a granel que estava sendo levada em uma carreta. A nota fiscal da carga lícita informava como destino o porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o subdiretor do DOF, tenente-coronel Wilmar, a carreta foi abordada no distrito de Sanga Puitã. O motorista não obedeceu à ordem de parada e seguiu viagem, mas foi perseguido e detido logo em seguida.

O homem de 28 anos de idade e natural do Rio Grande do Sul apresentou nervosismo ao ser questionado pelos policiais sobre o conteúdo na carroceria e sobre o destino da carga. Durante vistoria, os policiais encontraram os fardos de maconha escondidos entre a soja em grãos. Caixas de cigarro e alguns pneus contrabandeados do Paraguai também foram encontrados.

A carreta com a maconha foi escoltada por viaturas e pelo helicóptero até a sede do DOF em Dourados.

Com informações do DOF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.