Publicado em 04/03/2025 às 07:04, Atualizado em 03/03/2025 às 22:18
A ocorrência foi registrada como estelionato
Uma mulher de 52 anos, é mais uma vítima de estelionato a procura a Delegacia de Policia de Nova Andradina. Ela disse no depoimento que teve um prejuízo de R$: 4.180,00 reais.
A mulher disse que esta com o seu filho internado no Hospital Regional de Nova Andradina, no setor da UTI, em estado grave a mais de uma semana, sendo que nesta segunda-feira, dia 03/03, por volta das 08h:17m, recebeu uma mensagem de texto via WhatsApp, de uma pessoa que seria um médico.
A vítima disse que recebeu uma ligação do mesmo número, sendo que a pessoa se identificou como o médico e na conversão com a vítima, o vigarista que se passou por médico, informou que o medicamento que estava sendo ministrado no filho da comunicante, não estava surtindo mais efeitos, e que teria que realizar um exame e cobrar um novo antibiótico, e que esse medicamento teria que ser ministrado com urgência, pois correria risco de morte.
A comunicante afirmou que a pessoa que ligou sabia de todos os detalhes com muita exatidão, sabia até o horário que o seu filho iria sair para realizar um exame, então a comunicante acreditou que era um servidor do hospital e pediu o dinheiro emprestado, para salvar a vida do seu filho, e foi feita uma transferência via PIX, sendo que o valor saiu da conta do seu cunhado do Banco Caixa Econômica Federal, e foi depositado Banco NU Pagamentos S.A, do valor informado. Caso a Polícia consiga identificar o autor, a vítima disse que pretende representa-lo na justiça, segundo o boletim 419-2025.