Publicado em 07/01/2020 às 16:31, Atualizado em 07/01/2020 às 17:34

Com 7 perfurações, onça-pintada é encontrada morta na Serra do Amolar

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental e biólogo foram até o local.

Redação,
Cb image default
Onça foi encontrada morta no Pantanal e PMA vai verificar o caso. (Foto: Instituto Homem Pantaneiro)

Uma onça-pintada foi encontrada morta na Serra do Amolar, em Corumbá, no Pantanal, com marcas de perfurações. “Ela foi avistada no domingo e o primeiro técnico que esteve em contato com ela identificou sete perfurações”, afirma o presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Ângelo Rabelo.

Nesta terça-feira (dia 7), equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) e biólogo foram até o local. “Vamos fazer um esforço para resgatar o animal. É um fato lamentável, um alerta para começar o ano mais atento para não ter mais perdas”, diz Rabelo.

O animal não era rastreado por coleira de monitoramento. O Instituto Homem Pantaneiro mantém o projeto “Felino Pantaneiro”, que monitora os animais por meio de armadilhamento fotográfico, que conta com 60 câmeras para registro das onças.

“A gente está fazendo um esforço grande, monitorando essa população que é uma das últimas grandes populações do mundo ainda em ambiente natural. Isso representa uma agressão muito forte”, afirma o presidente do Instituto Homem Pantaneiro.

Com informações do Campograndenews