Buscar

27/06/2019 às 12:01, Atualizado em 27/06/2019 às 15:04

Cocaína apreendida em carreta seria levada para o litoral de SP e ultrapassou 250kg

Toda a carga de milho será devolvida para a empresa que carregou o caminhão e o motorista está preso na Delegacia da PF em Dourados, à disposição da Justiça.

Cb image default
Foto - Osvaldo Duarte

A cocaína apreendida na manhã desta quinta-feira (27/6) na BR-267, em Maracaju, totalizou 252,8 quilos. O entorpecente estava no tanque de um caminhão carregado com milho apreendido pela Polícia Federal. A droga seria transportada até a cidade de Santos, litoral de São Paulo.

O motorista do veículo Scânia, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para a delegacia da PF em Dourados, assim como a cocaína, o caminhão e a carga de 32 toneladas com os grãos.

Conforme a ocorrência, os policiais federais voltavam de uma fiscalização de rotina por volta de 1h, quando pararam no Posto 13, na BR 267 e passaram a verificar caminhões estacionados no pátio.

Os agentes perceberam que o veículo estava com a maçaneta da porta do motorista arrombada e desconfiaram da possibilidade de furto ou roubo. Chamaram o condutor e começaram a entrevistá-lo, percebendo contradições nas respostas dadas aos policiais.

Viram também que o tanque de combustível do caminhão estava com alterações que chamavam a atenção. De posse de ferramentas, os policiais conseguiram abrir uma pequena porta e ver alguns tabletes da droga.

Com isso, deram voz de prisão ao motorista, que foi conduzido junto com o veículo para a Delegacia.

O motorista, natural de Valparaíso (SP), disse em depoimento que havia carregado o caminhão na manhã anterior, na região de Ponta Porã, e seguiria com a droga para Santos. Toda a carga de milho será devolvida para a empresa que carregou o caminhão e o motorista está preso na Delegacia da PF em Dourados, à disposição da Justiça.

Com informações do DouradosNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.