Buscar

30/07/2016 às 15:37, Atualizado em 30/07/2016 às 13:53

Cinco pessoas são presas com 522 kg de maconha na BR-267

Cb image default

Droga foi apreendida por policiais do DOF em rodovia de MS

(Foto: Divulgação / DOF)

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu nesta sexta-feira (29) 522 quilos de maconha e prendeu cinco pessoas na BR-267 em Maracaju.

Segundo o DOF, a droga estava embalada em tabletes e era transportada no porta-malas de um carro com placa de Franca (SP). O grupo retirou o banco de trás para ter mais espaço para acomodar a droga.

Os policiais suspeitaram de dois veículos com placas da cidade paulista abordados na barreira policial. Os ocupantes dos carros contaram histórias desencontradas.

"Como eles ficaram contando histórias diferentes desconfiamos que eram batedores. Aí nós começamos a monitorar a rodovia, meia hora depois apareceu o carro com a droga", contou ao G1 o subtenente do DOF, Rinaldo Severo de Souza.

O motorista que transportava a droga ainda tentou fugir dos policiais. "O suspeito acelerou e tentou atropelar os policiais. Foram efetuados disparos contra os pneus. Ele parou o carro uns 500 metros à frente da barreira. Aí tentou fugir a pé por uma plantação de milho, mas acabou preso", explicou o subtenente.

De acordo com o DOF, a droga teria saído de Ponta Porã e seria levada para São José do Rio Preto (SP). Os cinco suspeitos foram presos e levados para a delegacia de Maracajú.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.