Buscar

24/11/2021 às 07:30, Atualizado em 24/11/2021 às 10:04

Chacareiro é preso e multado em R$ 2 mil por maus tratos a animal

O equino, uma fêmea ainda jovem, estava doente, com feridas pelo corpo e agonizante

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias no final da manhã desta terça-feira, dia 23 de novembro, de maus-tratos a um animal equino, que estaria sem cuidados, exposto a intempéries, em meio a uma área de pastagem em uma chácara no bairro Nova Campo Grande.

A PMA foi ao local e verificou que o animal estava caído ao terreno e ao sol em meio à gramínea e não havia água e nem alimento disponível, que tivessem sido deixados pelo proprietário.

O equino, uma fêmea ainda jovem, estava doente, com feridas pelo corpo e agonizante e, felizmente, estava sendo tratado por médicos veterinários voluntários que foram avisados da situação de penúria do animal e tinham montado uma tenda e iniciado os atendimentos. Eles ainda conseguiram levantá-lo. Os Policiais apuraram com testemunhas, de que o proprietário, ao ser advertido sobre os maus tratos ao animal pelos vizinhos, teria afirmado, que o deixasse lá, pois assim que o bicho morresse, ele o enterraria.

Diante da situação gravíssima do equino, a PMA autorizou os veterinários a levá-lo ao hospital veterinário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), porém, quando o veículo para o transporte chegou ao local, a égua não havia resistido e ido a óbito. A equipe, localizou o infrator na sede da propriedade por ele arrendada, próxima do local de onde estava o animal. Ele (65), residente no bairro Jardim Itatiaia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00 por maus tratos.

O autuado também foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais (DECAT) e responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.