Buscar

19/06/2022 às 14:32, Atualizado em 19/06/2022 às 13:34

"Cezinha" ganha prova de amor no "boizinho", mas pichação vira caso de polícia

Imagens da pichação começaram a ser compartilhadas pelo WhatsApp nesta sexta-feira

Cb image default
"Boizinho" de Ribas pintado com tinta sprauy verde - Foto: Rio Pardo News

A escultura que é marca registrada da cidade de Ribas do Rio Pardo, foi vandalizada nesta semana. O "Boizinho do Trevo", como é conhecido na cidade foi pichado com spray de tinta verde. "Cezinha te amo", diz frase que foi escrita ao lado de um desenho fálico. A brincadeira de mau gosto desagradou os moradores e virou até caso de polícia, que agora espera conseguir identificar o engraçadinho.

“A lei só permite a prática do grafite em bens públicos, desde que com finalidade cultural e autorização do órgão público. Mas neste caso, é um crime contra o meio ambiente urbano, e se identificado, o indivíduo responderá criminalmente, além ser obrigado a ressarcir os cofres públicos”, disse o delegado titular da Polícia Civil de Ribas, Bruno Santacatharina ao portal Rio Pardo News.

Conforme Santacatharina, a pichação do "boizinho" se enquadra como crime de ação penal pública incondicionada, cuja investigação não depende da manifestação de qualquer pessoa. “A partir de agora a Polícia Civil tomará todas as providências para responsabilizar o pichador”, diz.

Imagens da pichação começaram a ser compartilhadas pelo WhatsApp na sexta-feira (17), mas moradores relataram ao site local que o "boizinho" já estava vandalizado desde segunda-feira (13).

A escultura do "boizinho" foi inaugurada em meados de 2001 e já havia passado por algumas restaurações em função da ação do tempo, porém, nunca havia sido alvo vandalizada. Quem também não gostou nenhum pouco da "prova de amor" para o "Cezinha" foi o ex-prefeito da cidade, Joaquim dos Santos, que foi quem mandou construir o monumento.

"(A escultura) não é lugar de curtir paixão recolhida, estou entristecido", comentou Santos. Ele explica que o "boizinho" foi construído para lembrar um marco histórico da cidade. "Naquele ano o município foi ao topo de maior rebanho de bovinos no Brasil, no início dos anos 2000. Deixamos registrado esta lembrança”, lembrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.