Publicado em 08/09/2021 às 11:02, Atualizado em 08/09/2021 às 10:04

Cerca de 250 pescadores passaram por fiscalização em cidades de MS

A prisão dos elementos que armam os petrechos ilegais é difícil, devido ao pouco tempo em que ficam no rio e normalmente à noite e madrugada.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo e Bela Vista, que trabalham na Operação Hot Point, de proteção aos recursos pesqueiros, realizaram fiscalização respectivamente nos rios Paraná e Apa e apreenderam diversos petrechos ilegais de pesca, além de abordarem 250 pescadores amadores e profissionais, em 110 embarcações e pescando de barranco.

Os trabalhos que se iniciaram na madrugada de segunda-feira (6) nos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Bela Vista.

Mundo Novo

As equipes da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo fiscalizaram 90 embarcações e aproximadamente 200 pescadores e todos pescavam legalmente, porém, muitos petrechos ilegais de pesca foram retirados do rio Paraná, nos municípios de Mundo Novo e Eldorado. Foram 140 redes de pesca, medindo 1.500 metros, 10 cordas de espinheis, cada uma com 20 anzóis cada uma (200 ao total) e 70 anzóis de galho. Durante a retirada dos petrechos foram soltos em torno de 25 kg de pescado que estava vivo nos petrechos e cerca de 8 kg que estavam mortos e podres nos petrechos ilegais.

Bela Vista

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Bela Vista fiscalizaram o rio Apa e abordaram 20 embarcações e pescadores no barranco do rio, em um total de 50 pessoas. Durante os trabalhos foram retirados e apreendidos 76 anzóis de galho. Os infratores não foram localizados e nem identificados.

A prisão dos elementos que armam os petrechos ilegais é difícil, devido ao pouco tempo em que ficam no rio e normalmente à noite e madrugada.