Buscar

23/11/2019 às 07:32, Atualizado em 22/11/2019 às 17:33

Casal é preso após servir bebida a menores

Entre os convidados adultos, três adolescentes, sendo dois meninos e uma menina, estariam fazendo uso de álcool e tabaco.

Na madrugada desta sexta-feira (22), as Polícias Civil e Militar e o Conselho Tutelar realizaram operação conjunta e prenderam um casal, de 18 anos e 21 anos, pelo crime de fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade, previsto no art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A polícia recebeu denúncia de que estava ocorrendo uma festa no Bairro Santo André, onde menores estariam consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé.

Policiais e conselheiros deslocaram-se ao endereço da suposta festa, a fim de verificar a procedência da denúncia anônima, e confirmaram as informações.

No local foram observadas diversas garrafas de bebida alcoólica (garrafas de vodka) e narguilé. Entre os convidados adultos, três adolescentes, sendo dois meninos e uma menina, estariam fazendo uso de álcool e tabaco.

Em diligências, os policiais constataram que o rapaz de 18 anos foi o responsável pela organização da festa e comprou todas as bebidas. Ele ainda preparou os copos de bebida e serviu para os convidados, inclusive para os adolescentes.

Apurou-se, também, que a mulher de 21 anos levou sua irmã à festa, adolescente de 13 anos e, ali, permitiu que ela consumisse bebida alcoólica e narguilé.

Diante disso, todos foram encaminhados para a Delegacia a fim de prestarem depoimentos.

Ao final, a Autoridade Policial deu voz de prisão aos dois, por terem servido bebidas alcoólicas a adolescentes.

É de se ressaltar que as testemunhas disseram que essa não é a primeira festa realizada na localidade, pois é frequente acontecer esse tipo de evento com a presença de menores. As testemunhas disseram ainda que o rapaz tinha o costume de levar bebidas a essas festas e servir a adolescentes.

Os dois autores encontram-se presos à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.