Buscar

14/04/2019 às 06:31, Atualizado em 13/04/2019 às 18:38

Carvoaria ilegal é fechada em assentamento rural

Foram apreendidos 4 m³ de carvão que estavam sendo produzidos e 1 m³ de lenha. As atividades foram paralisadas.

Cb image default
Divulgação

Nesta sexta-feira (12), ação da Polícia Militar Ambiental fechou uma carvoaria ilegal no assentamento rural São Cristóvão, a 12 km de Paranhos. Homem de 46 anos foi multado e responderá por crime ambiental.

Equipe da PMA realizava fiscalização no município, quando identificaram que a carvoaria funcionava sem licença ambiental e a madeira transformada em carvão era nativa, sendo o produto também sem documentação devida.

Foram apreendidos 4 m³ de carvão que estavam sendo produzidos e 1 m³ de lenha. As atividades foram paralisadas.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00 pela atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental.

A pena para esse crime é de um a seis meses de detenção.

O autor também responderá pelo crime ambiental de armazenamento de madeira e carvão nativos sem licença, cuja pena é de seis meses a uma no de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.